sábado, 6 de julho de 2019

Confira como foi o lançamento do Livro do Avesso, de Elisa Lucinda


Valeu a pena esperar para ver de perto essa artista de múltiplos talentos que veio para lançar o seu "Livro do Avesso", na segunda-feira, dia 01/07, no Teatro Gregório de Matos, em Salvador.


Elisa Lucinda, que no dia anterior havia feito uma apresentação do monólogo "Parem de falar mal da rotina" no Teatro Castro Alves, fez a leitura de vários trechos de seu novo livro, além de falar sobre sua trajetória e sobre como foi tecido o seu "Livro do Avesso".


Em seguida, foi o momento dos autógrafos, fotos e um papinho rápido entre autora e dezenas de leitores e fãs que foram prestigiá-la. Para não deixá-los entediados, a cantora Elisa Lucinda soltou sua bela voz cantando músicas como "Eu sou negão" e foi acompanhada pelo coro daqueles que pacientemente esperaram na longa fila e houve até quem dançasse também. 




O momento dessa troca entre a escritora Elisa Lucinda e os seus leitores é bem ritualístico, seja na presença de um caderninho em que as pessoas podem deixar uma mensagem e o contato, seja no próprio autógrafo no qual ela capricha com um desenho de um sol como se fosse uma criança querendo presentar alguém com a sua arte. 





Não poderia ser diferente com alguém que exala talento nas mais diversas modalidades artísticas, além de ser uma referência de mulher negra, que já tem uma carreira consolidada e uma sabedoria de vida que é um tesouro que precisamos conhecer e ao qual só temos a agradecer. E que volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário